Revestimentos 3D
10 de outubro de 2015
Saiba quais são os segredos da decoração clean
20 de março de 2020

A teoria das cores e o que fazem pelos ambientes

Além de harmonizarem os ambientes, as roupas e o design das coisas, as cores influenciam diretamente na sensação e percepção das pessoas sobre os objetos. De acordo com a teoria das cores, reagimos aos matizes de maneira subconsciente e podemos sentir calma, euforia, alegria e até fome dependendo do tom.

Se você está pensando em reformar a casa, mudar a cara do escritório ou só dar um up no quarto das crianças, eu separei algumas características de cores que podem renovar completamente o ambiente.

Vamos lá!

Vermelho

O vermelho é bastante energético e representa a paixão, o entusiasmo e o impulso. Além dessas características, se usado em excesso pode remeter a sensações negativas como insensibilidade e egoísmo, por isso é aconselhável montar ambientes com outros tons junto. Pode ser usado em salas de visita, teatros, restaurantes ou em detalhes que valorizam as paredes.

Rosa

Os tons de rosa são delicados, alegres e relaxantes ao mesmo tempo. Quanto mais quentes forem os matizes de rosa, mais positivos eles são e podem ser usados em casas de repouso ou asilos, já que a cor transmite vigor e reflexão.

Laranja

O laranja é a cor da comunicação, do equilíbrio e da confiança. Ele estimula o otimismo e o apetite, ou seja, se você está pensando em abrir uma marca de comida, o laranja pode ser a sua cor, mas fique atento aos tons mais escuros que devem ser usados com moderação.

Amarelo

Quente e expansivo, o amarelo estimula a criatividade e o aprendizado. Uma ótima cor para dar a sensação de mais espaço, por exemplo, em halls ou corredores pequenos. Se você está pensando em criar uma sala de estudos ou escritórios que trabalhem com a expansão de ideias, o amarelo é ideal.

Azul

O azul é terapêutico e transmite tranquilidade para as pessoas, ideal para compor a decoração de clínicas e hospitais. Em tonalidades mais escuras remetem a honestidade e lealdade, porém se usado em excesso, pode causar desconforto.

Violeta

Os amantes da sofisticação e espiritualidade adoram o violeta. Ele pode compor a ambientação de quartos e salas com muita personalidade e individualidade. O violeta desperta também a intuição e o humor e quando usado com o verde desperta a caridade.

Branco

O branco geralmente é neutro, simples e transmite paz. Ele realça as outras cores e puxa toda a luminosidade para ele, então se o seu ambiente precisa de luz e espaço visual, foque no branco.

As cores são responsáveis por todas as composições visuais, são elas que transformam qualquer ambiente e trazem a força ou delicadeza que pedem. Antes de montar o seu próximo projeto conte com a ajuda de um arquiteto e escolha as cores ideais para cada lugar e detalhe.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AGENDE UMA REUNIÃO VIA SKYPE
Abrir chat
Fale conosco
Olá,
Como podemos ajudar?